TRÍDUO PARA ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO


TRÍDUO DE ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO DE 2018
QUASE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE BARCELOS
Praça Nossa Senhora da Conceição, S/N; Barcelos, São João da Barra, RJ.
Cep: 28220-000
Telefone: 22-2741-5382
Alocução Mariana para o dia 29/05/18
Por: Pe. Alfredo Rosa Borges

O Pedido de Nossa Senhora aos Pastorinhos:
Rezar o terço para que haja paz
Caríssimos irmãos e irmãs,
Não podemos terminar o mês de maio sem pensar seriamente sobre o que nos pediu a Virgem Mãe de Deus durante suas aparições em Fátima, Portugal, no correr do ano de 1917. O motivo do pedido é para que haja paz... Paz em nós, no nosso interior e para que saibamos e consigamos viver em paz no nosso exterior apesar do mundo maluco e estressante em que vivemos e apesar de estarmos rodeados de pessoas que tentam nos causar incômodo e nos tirar a paz e a alegria de viver. A Virgem nos manda rezar o terço; uma oração muito simples, mas carregada de um extremoso poder de infundir a paz em nós. É desse modo que conseguiremos promover a paz, tendo a paz em nós. Se tudo que atenta contra nós nos tira a paz, como podemos promover a paz? A única maneira de conservar a paz no ambiente em que estamos é tendo a paz em nosso interior. O terço infunde em quem o reza uma profunda paz. Paz inexplicável e independente das situações exteriores. Uma paz que nos faz permanecer serenos mesmo quando o mundo desaba ao nosso redor ou sobre nós. Antes de tudo, é por este motivo que Nossa Senhora de Fátima quer que os católicos rezem o terço, para que tenham paz interior e assim possam nunca reagir quando são provocados, mas perdoemos sempre aos agressores.
O segundo motivo é o fato de que o Santo Terço tem o poder de afugentar os demônios ou, pelo menos, fazer com que não consigam agir quando estão presentes em algum ambiente. E são sempre eles, os demônios que atiçam o fogo da raiva que faz com que os seres humanos agridam uns aos outros. Porém, como o terço os amarra e não permite que se movam, eles não conseguem agitar as pessoas para que elas se lancem contra seus irmãos. Quem reza o terço sempre impõe silêncio aos demônios e tira-lhes a liberdade de agir e fazer o mal que querem fazer.
Contudo, o principal motivo pelo qual devemos rezar o terço é o fato de que essa oração nos faz mais amigos de Jesus. Nosso Senhor quer ter pessoas que lhe sejam mais amigas, em quem Ele pode confiar mais e apoiar-se mais para realizar obras mais grandiosas no mundo em favor de todos os seres humanos. E como ser mais amigos de Jesus neste mundo que nos impõe tanto barulho e seduções todos os dias desde que o sol nasce, até a hora que deveríamos dormir? Rezando terço da Virgem Maria. “A devoção a Maria é fonte de vida Cristã profunda” (São João Paulo II) fazendo nos mais próximos de Cristo, mais comprometidos com Deus, com a obra missionária da Igreja e mais preocupados e voltados para as necessidades do próximo, sobretudo, os mais sofredores e carentes. Rezar o terço da Santíssima Virgem Maria nos leva a ter profunda intimidade com a Paixão de Cristo que sempre desperta em nós o sentido do sacrifício pelo próximo. Concluindo então o mês de maio, devemos ter o firme propósito de ser católicos que não passam um só dia sem rezar o terço de Nossa Senhora. Que esta oração seja para nós como o alimento sem o qual não podemos terminar o dia e que ao rezá-lo sempre estejamos pensando em arrepender-nos dos nossos pecados, em lucrar as indulgências em nosso favor e em favor das almas do purgatório e sempre ter um coração melhor para servir a Deus, fazer progredir a Igreja e alcançar sobre a terra uma chuva de caridade, paz, alegria, pureza e amor a Cristo que está sempre conosco na Hóstia consagrada. Amém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CATECUMENATO BATISMAL, FIRME VONTADE DA IGREJA

ENCÍCLICA AURIETIS AQUAS

AGRADECIMENTO AOS CATEQUISTAS